LEGENDA Bora Ver: Como Treinar o Seu Dragão

Berk é um vila viking, que frequentemente é atacada por dragões, o que faz com que seus habitantes dediquem suas vidas a matá-los. Somos apresentados a Soluço, o filho do líder da aldeia que sonha em matar um dragão, porém, sempre se atrapalha em tudo o que faz. Até que, após um ataque em sua vila por uma horda de dragões, ele acerta um Fúria da Noite (um dragão raro que nunca erra seu alvo) e o deixa imobilizado. Porém, no momento em que deveria matá-lo, Soluço sente compaixão e acaba libertando o dragão, que por apresentar um defeito na barbatana de sua calda, não consegue voar. Nascerá a partir daí, uma história de amizade e confiança entre Soluço e o dragão, ao qual recebe o nome de Banguela.
Vale a pena ou a galinha inteira? 

A Dreamworks, fez um trabalho primoroso com relação a caracterização dos personagens, dos dragões (cada com uma característica própria), os cenários estão muito bonitos e tudo encaixando direitinho com a trilha sonora que é fantástica (o que dá um tom bem mais emocionante nas cenas de voo, por exemplo). Por falar em voo, o que é aquilo? As cenas são um espetáculo à parte, você quase sente o vento no seu rosto.

O filme sabe balancear as cenas de humor com as partes dramáticas e emotivas e mesmo sendo clichê muitas cenas, os corações mais amanteigados irão deixar uma lagriminha escorrer sem querer. As cenas de ação também são bem posicionadas no decorrer da história e ao final do filme, SIM!! Você também terá vontade de voar nas costas de um dragão, o que resgata à memória de quem assistiu A História Sem Fim (1984) e sempre quis voar nas costas do Falkor (que apesar da aparência de cachorro, era um dragão).



Uma outra característica marcante neste filme é com relação a um determinado acontecimento no final, que difere de muitas outras animações que conhecemos. Como Treinar o Seu Dragão 2, será aposta garantida de um dos próximos filmes que irei ver este ano, e você? já assistiu a continuação? Abraços e até o próximo post ^^


                                 

* As imagens retiradas da animação Como Treinar o Seu Dragão (How To Train Your Dragon), são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores.

4 comentários:

  1. Oi, Tiago! Tem uma blogueira que sempre elogiava os livros e insistia para que os leitores lessem a série, porque era muito boa e engraçada! Eu já tinha ouvido falar do filme, mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Vou dar uma chance qualquer dia desses, porque animações tendem a ser muito divertidas. Eu gosto. :)
    Obrigada pela dica!

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana tudo bom? Pois é, eu ainda não li a série por que são muitos livros e sempre que coloco eles na cesta de compras, eu substituo eles por outros rsrsrs A animação me deu um up para eu ler a série também.

      Abraços :)

      Excluir
  2. Assisti o trailer e achei muito engraçadinho
    ainda não assisti
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, eu nunca havia dado bola pra ele, nem sequer havia visto o trailer, agora virou meu xodó rsrs
      Abraços ^^

      Excluir