LEGENDA Bora Ler: Fábulas Vol. 01 - Lendas no Exílio

Após fugir de um inimigo terrível, do qual só sabemos o seu nome que é O Adversário, todos os personagens dos contos de fadas, são exilados na cidade de Nova York e são obrigados a viver entre os humanos. Dentro deste cenário, somos apresentados a uma Branca de Neve administradora da Cidade das Fábulas, Bigby Lobo (o Lobo Mau) um detetive particular, João (àquele do pé de feijão) que é considerado por todos um zero à esquerda e mentiroso, entre tantos outros personagens. Após fugir de um inimigo terrível, do qual só sabemos o seu nome que é O Adversário, todos os personagens dos contos de fadas, são exilados na cidade de Nova York e são obrigados a viver entre os humanos. Dentro deste cenário, somos apresentados a uma Branca de Neve administradora da Cidade das Fábulas, Bigby Lobo (o Lobo Mau) um detetive particular, João (àquele do pé de feijão) que é considerado por todos um zero à esquerda e mentiroso, entre tantos outros personagens.
Vale a pena ou a galinha inteira? 

A Panini Comics lançou os encadernados da série Fábulas, onde cada volume, corresponde a arcos completos da história, portanto, Lendas no Exílio, contará com as edições 01 a 05 das edições originais. 

Fábulas é uma série de sucesso, vencedora inclusive do prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) e tal reconhecimento não é em vão. Com um roteiro intrincado e bem construído, vamos sendo apresentados a novos personagens, bem como o passado deles, sem que isso nos desvencilhe do arco principal da história (que pode até parecer ser bem clichê) o nos faça querer ler mais, querer saber quais novos personagens conhecidos (ou não) serão inseridos na história. E por pertencer ao selo Vertigo (o selo adulto da DC Comics), o desenhista Mark Buckingham faz um trabalho primoroso com seu traço. 

Quem matou Rosa Vermelha, a irmã de Branca de Neve, é o grande foco do arco de Lendas no Exílio e que levará Branca de Neve e Bigby em uma investigação intensa até descobrir o responsável pelo assassinato. 


Ao longo da história, vamos sendo apresentados a outros personagens, tendo cada um seu problema peculiar, como por exemplo, a discussão de relacionamento entre a Bela e a Fera, e a indignação de Pinóquio por ter que passar o resto da vida sem entrar na puberdade. Até mesmo as aparições do Príncipe Encantando são sempre interessantes, uma vez que, ele usa seu charme para dar golpes nas garotas que encontra.


Há quem diga que a série Once Upon a Time da ABC, foi plagiada de Fábulas, por apresentar "quase" a mesma primícia, personagens de contos de fada vivendo no mundo real. E você que acompanha a série, acha que foi plágio ou não?

*  As imagens retiradas da HQ Fables: Legends in Exile, são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário