LEGENDA Bora Ver: Penny Dreadful (1ª Temporada)

Procurando resgatar sua filha que foi aprisionada por uma entidade do mal, o explorador Sir Malcolm Murray  reúne um grupo de pessoas com habilidades peculiares para auxiliá-lo nessa jornada: a primeira da lista é Vanessa Ives, uma misteriosa médium, seguida por Ethan Chandler, um pistoleiro circense atormentado por fatos do passado e finalmente Dr. Victor Frankenstein, um jovem médico fascinado pela relação vida/morte.
Vale a pena ou a galinha inteira?


A série já chama a atenção pela abertura, que chega a ser um pouco longa, mas transmite de imediato o que esperar: suspense, tons sobrenaturais e um terror oculto. Quando falo de terror oculto, quero dizer que você provavelmente não irá dar pulos de sustos no sofá, mas caso você veja certos episódios à noite, com certeza, aquelas cenas ficarão gravadas na sua cabeça. Os motivos: 1) A Londres vitoriana, fria, sombria e repleta de elementos assustadores. 2) As atuações dos personagens, principalmente de Eva Green que está muito assustadora, principalmente nas suas cenas de possessão. 

Quem criticou o ator Josh Hartnett pela sua atuação no filme Pearl Harbor (2001), pode colocar garoto à prova novamente com sua boa interpretação vivendo o pistoleiro Ethan. Alguns episódios são focados em tentar mostrar ao telespectador o passado de um dos personagens, digo tentar, por que cada vez que você olhar para o passado de um deles, mais dúvidas e mistérios se formarão na sua mente. Resgatando a ideia clássica do ser vampiro, Penny, trará todo o medo e terror que estes seres podem acarretar caso realmente existissem, ou seja, nada de vampiros que brilham com a luz do dia e sim seres das trevas sedentos por sangue.


Representando uma série ao mesmo tempo gótica e extremamente bela, Penny Dreadful, vale mais que uma galinha inteira, a pena mesmo vai para a temporada que possui apenas 8 episódios. A boa notícia, é que a mesma já foi renovada para uma segunda temporada que estreará em  2015 (ainda bem, por que ela termina com mais mistérios do que quando começou). Caso você ainda não tenha visto, faça uma maratona Penny Dreadful e reviva/conheça/desvende esses personagens icônicos.



* As imagens retiradas da série Penny Dreadful, são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores.

2 comentários:

  1. Oi Tiago.
    Eu não costumo acompanhar séries, porque elas sempre terminam no melhor...
    Mas essa me chamou realmente a atenção.
    Vou fazer a maratona e depois venho te dizer o que achei.
    Obrigada pela dica.
    bjs,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana tudo bom? Eu tenho um problema com séries, pois quase nunca consigo terminar elas, mas estas como Penny, por possuírem poucos episódios são muito mais tranquilas para acompanhar.
      Obrigado e abraços ^^

      Excluir