LEGENDA Bora Ver: Dominion (1ª Temporada)

Deus desapareceu há 25 anos e o Arcanjo Gabriel declarou guerra ao povo da Terra para assumir o domínio dela e convencendo outros anjos a se juntarem a sua causa, forma o seu exército. Seu irmão, o Arcanjo Miguel se alia aos humanos para protegê-los e garantir a sobrevivência de Alex, o homem que conforme uma profecia, é o único capaz de acabar com essa guerra santa e salvar a humanidade.
Vale a pena ou a galinha inteira?

Dominion é uma série baseada no filme Legion (2010), por isso, o primeiro episódio pode acarretar um certo estranhamento, uma sensação de ter perdido alguma coisa, porém, quem não assistiu ao filme (como eu), pode ficar tranquilo por que o episódio piloto é totalmente explicativo, não deixando o telespectador perdido no decorrer da temporada. 

A produção parece que resolveu arriscar muito na série, como por exemplo, a construção e a hierarquia de Vega, a cidade onde a trama se desenrola. A minha primeira impressão dos efeitos especiais, principalmente das asas dos anjos, foi a pior possível, contudo, no decorrer da série eles melhoraram bastante esse requisito. Destaque também para a caracterização dos anjos com olhos negros, onde temos, um belo trabalho de maquiagem e uma movimentação que realmente dá medo (muito medo).


A atuação dos personagens foi relatada pela crítica americana como uma das piores atualmente, porém, acreditem: ela melhora com o tempo.  O que deixa a série com um ar empolgante desde o primeiro episódio, é a falta de confiança que é depositada entre os personagens e as intrigas políticas e religiosas impostas pela trama.

O personagem principal que é o pé no saco da história. Alex é o soldado rebelde largado pelo pai e que descobre que é o salvador da humanidade, mas mesmo assim, faz de tudo para ser chato. Ignorando ele, a série tem um grande potencial. A mitologia dos anjos que foi criada pela série é muito legal (claro que para isso, ela tenha deixado de lado alguns conceitos religiosos). 



Além do conflito com os seres celestiais, ainda há o perigo imposto pelos acólitos de Gabriel dentro de Vega, o que dá a série a sensação de não estar seguro nem dentro e nem fora da cidade e dando a série uma oscilação entre as cenas de ação das batalhas e as de conspiração do núcleo político.


Dominion é uma série pequena (tem apenas 8 episódios), mas já tem a sua segunda temporada garantida para 2015, o que a torna uma série que vale ser conhecida, tanto para os fãs de mitologia sobre anjos, quanto para os que não são, mesmo ela caindo no erro do amor proibido e da profecia que salvará todos, o que já é clichê em várias mídias. 


* As imagens retiradas da série Dominion, são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário