LEGENDA Bora Ver: Guardiões da Galáxia

Peter Quill é um saqueador que rouba um objeto para vendê-lo, porém, o poderoso e tirano Ronan da raça Kree almeja tal artefato e para obtê-lo, coloca a cabeça de Quill a prêmio. Interessados na recompensa, Rocket Raccoon e seu guarda-costas arbóreo, Groot, terão que disputar a cabeça de Peter com Gamora, uma sedutora assassina enviada por Ronan para conseguir o objeto de Peter. Em meio a disputa, os quatro são presos pela Tropa Nova e na prisão conhecem Drax que tem o desejo de vingar sua família que foi morta por Ronan. Juntos, os cincos fogem da prisão e descobrem que Ronan deseja o objeto para aniquilar mundos inteiros e agora, como uma equipe precisam impedir o déspota.
Vale a pena ou a galinha inteira? 

Antes de mais nada, gostaria de perguntar: Algum de vocês conhecem esses tais de Guardiões da Galáxia? Pois bem, eu suspeito que quem não lê quadrinhos não irá conhecê-los. A Marvel tirou da gaveta os Guardiões da Galáxia e em 2008, o grupo estreou uma nova fase, porém, a alavancada mesmo, veio com a nova fase dos quadrinhos Marvel intitulada Marvel Now! que começou em 2013 (recomendo que leiam, muito boa).









Partindo então da primícia de que ninguém conhecia eles, seria um filme que muita gente poderia estranhar, ver filme de heróis desconhecidos, seria um possível desastre nas bilheterias para a Marvel. Mero engano. O carisma de Rocket e a simpatia do Groot, por si só, já irá fazer com que os mesmos fiquem guardados na memória.

Guardiões consegue além de ser um filme de ação, um filme de comédia muito melhor do que algumas comédias que se vê por ai (SÉRIO). Não há ninguém que não saia com um sorriso no rosto das piadas feitas pelos personagens principais e o diferencial é que não se tratam de piadas pastelonas. Quem assiste, começa a rir apenas com as falas do Groot (quem conhece o personagem sabe o por que) e as de Drax. A bem da verdade é que Rocket e Groot roubam a cena toda hora.

Chris Pratt está sensacional (na falta de um adjetivo mais pomposo) no papel de Starlord. Quando vi o trailer ano passado sinceramente pensei que ele estragaria o papel. Mero engano - parte II. O cara dá show no papel do saqueador espacial. Consegue manter o ritmo das piadas e da ação de forma mais que natural...e as danças? Sem comparação de tão icônicas.
Outro grande destaque também está vinculado ao personagem Starlord. A trilha sonora. O que é aquilo minha gente? Já no trailer, podíamos ter um aperitivo do que o filme iria nos proporcionar. Acontece que o personagem tem uma fita cassete contendo algumas músicas das décadas de 60 e 70, intitulada "Awesome Mix vol. 1" e pessoal, para não parecer repetitivo e ficar usando o adjetivo sensacional toda hora, nem vou falar, mas saibam que ela é nostálgica (a ponto de você ficar dançando com os pés durante os "clipes" das músicas ao longo do filme).


Com um enredo muito bem amarrado, personagens e atuações cativantes, muito divertido (talvez o filme mais divertido da Marvel Studios), Guardiões da Galáxia chegou para arrebentar as bilheterias e mostrar que até heróis que estavam na geladeira, podem ser sucesso nos cinemas quando caídos nas mãos certas.



Pessoal, como eu havia dito, uma das coisas que fazem Guardiões da Galáxia ser muito incrível é a trilha sonora, então, caso vocês fiquem com curiosidade, cliquem aqui no link do site Grooveshark para ver e ouvir a trilha sonora completa de Awesome Mix vol. 1 escutada por Starlord ao longo do filme.



* As imagens retiradas do filme:  Guardians of the Galaxy, são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores ^^

5 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme, depois do seu post, mais ainda :D
    Abraços.

    http://literatainofensiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duane tudo bom? Como um bom fã de quadrinhos, te asseguro uns 98% (já que não sei seu gosto de filmes) que você possa gostar, pelo menos rir, o filme realmente é super divertido ^^
      Abraços!

      Excluir
  2. Esse filme, a princípio, não havia me despertado interesse - justamente pelo fato de que eu não conheço os Guardiões da Galáxia. Por curiosidade, acabei procurando sobre o grupo e sobre o filme, e só vi críticas boas a respeito! Estou curiosíssimo para ver o filme, ainda mais agora que eu comecei a me esforçar para entender o(s) universo(s) da Marvel (e da DC também - ô complicação!)
    Parabéns pela resenha!
    Até mais õ/

    http://chadassete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael beleza? Realmente o universo DC/Marvel é uma zueira total. Eles fazem reboot para consertar e ai tudo aquilo que você entendeu, era "mentira" (a dizer pela lambança que a DC fez com os Novos 52). Mas a atual fase dos Guardiões é muito boa e uma das artes mais bonitas da atual geração de quadrinhos da Marvel. Vale conferir.
      Abraços e obrigado ^^

      Excluir