LEGENDA Bora Ver: As Tartarugas Ninjas

April O'Neil é uma repórter que ao tentar investigar as ações do Foot Clan (uma organização criminosa que vem aterrorizando Nova Iorque), ela acaba esbarrando com quatro vigilantes que ela descobre posteriormente, serem as Tartarugas Ninjas - Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. A segurança da moça e do grupo de heróis se vê ameaçada, quando Eric Sacks descobre a existência deles e aliado ao líder do Foot Clan, Destruidor, fará de tudo para conseguir o sangue das tartarugas para concluir seu plano que é espalhar uma toxina mortal sobre a cidade.
Vale a pena ou a galinha inteira?

A primeira grande mudança que as pessoas que acompanhavam as tartarugas na década de 90 irá perceber logo de cara é na mudança no visual delas. Nesse filme, temos as tartarugas mutantes adolescentes ninjas mais badass de toda a existência. Elas ficaram muito, mas muito fortes e com cerca de dois metros de altura (é ou não é para serem badass). 

Somado a esse fato, as características que elas já apresentavam no desenho clássico, agora foram bem mais realçadas: Leonardo é o líder e sensato do grupo, Michelangelo o palhação, Donatello o cérebro do grupo e Raphael o mais durão.
Os efeitos gráficos das tartarugas está perfeito (até mesmo com aquele nariz), o que também dá esse ar de "realismo" e faz com que as tartarugas chamem a atenção em todas as cenas em que elas aparecem. 

Mas o nome do filme é As Tartarugas Ninjas, elas devem ser o centro das atenções não é mesmo? Não é bem assim não!!

Quem conhece a história das tartarugas, sabe que a April O'Neil faz apenas um papel coadjuvante na história e gostávamos dela justamente por esse papel, mas não é o que ocorre nesse filme.

As tartarugas são como se fossem um segundo plano da história, que gira toda, mas TODA em torno da April. Um dos grandes medos dos fãs da série era justamente que o Michael Bay fizesse com as tartarugas, o mesmo que ele fez com Transformers, que a trama girasse mais em torno dos humanos do que nas tartarugas ou nos robôs, como foi no outro caso.

Falando na April, temos a bela Megan Fox que se caso fosse indicada ao Oscar, conseguiria perder o prêmio para uma porta, por que sério, uma porta atua milhões de vezes melhor do que a moça. 

Pior do que a "protagonista" é seu companheiro humano, Vernon Fenwick (Will Arnett). O cara até tenta fazer uma piadinha aqui ou acolá, mas não rola e a possível química dos dois não existe nem na China.

Outra coisa que está se tornando clichês atualmente é a rede que os roteiristas montam, onde tudo, mas absolutamente TUDO tem que está ligado a certo personagem. Sério que há necessidade disso? Até o por que das tartarugas gostarem de pizza é explicado e é extremamente bizarro a explicação. Elas não podiam simplesmente gostar de pizza por que pizza é pizza?

Outro fator que desapontou e muito foi o 3D que é péssimo. Caso você queira economizar uma graninha, assista normal mesmo que o efeito será praticamente o mesmo.

Mas o filme é todo desperdício? Não, e é justamente pela participação das tartarugas. O visual delas, a interação e piadas entre elas, absolutamente tudo que envolve a aparição delas é muito foda. As cenas de ação, de lutas são muito bem trabalhadas, o movimento das câmeras é muito dinâmico. O filme vale o seu bilhete do cinema pelas tartarugas.

No final, sai satisfeito do cinema, não tive a sensação do dinheiro jogado fora, por que eu me diverti muito com o filme. Que ele tem defeitos, isso tem, mas são compensados pelas cenas boas. Se você gostou da série Transformers, irá gostar das Tartarugas Ninjas.

É um filme muito bacana e o melhor filme das Tartarugas Ninjas até agora, desde que você ignore totalmente a Megan Fox, por que ela é linda, mas beleza não sustenta filme...


* As imagens retiradas do filme:  Teenage Mutant Ninja Turtles, são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores ^^

4 comentários:

  1. Olá, Tiago, como vai?
    Vim agradecer e responder seu comentário la no meu blog.
    Fiquei contente em saber que vc também está fazendo o desafio! :D hahaha
    Estou tendo mais ou menos o problema que vc citou, só que com a saga as cronicas de gelo e fogo. Meudeus, quantas personagens! ><' Não consigo lembrar quem são algumas as vezes...hahaha E não tive coragem de fazer listinha, sendo que fui avisada de que isso pudesse ocorrer. Fazer o que!
    Quanto ao seu post...não sabia que há um novo filme das tartarugas ninjas...pra começar...kkkkkk não sou daquelas fanáticas por cinema...e até confesso que acho que deveria assistir mais filmes. Pq sei que há muita porcaria por aí mas que há muuuito mais coisas muito boas. Como é com tudo na vida, acho eu. Enfim, taí uma dica...faz tempo que não ouço falar nas tartarugas...quem sabe eu goste...excluindo a atuação da Megan Fox kkkkkkkk Não posso falar nada dela pq nunca a vi atuando, mas gata não tem como negar que ela é.
    Obrigadíssima pela visita, Tiago! Adorei o modo como vc escreve...seu humor e inteligência. Vou seguir!
    Beijo, Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa tudo bom? Obrigado pelas palavras e pela visita :)
      As Crônicas de Gelo e Fogo, também tive um pouco de dificuldade, mas hoje em dia (estou para ler o 3º livro) estou um pouco mais acostumado...agora Os Demônios do Dostoiévski, tá tenso viu rsrsrs. Como você disse, tem muito filme porcaria por ai, mas dê uma chance para os filmes bons que você vai adorar ^^ Abraços!!

      Excluir
  2. Bom saber que o filme é bom (que frase estranha). Eu tenho um pé atrás com as tartarugas ninja, porque, por alguma razão, eu achava que era um desenho não tão adaptável ao cinema. Vou dar uma chance :)
    Quanto à Megan Fox, ela deve estar ali para deixar o filme mais agradável visualmente mesmo, porque se fossem só as tartarugas... EHAUEHUAE
    Até mais ö/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael tudo bom? Pois é cara, também acho que eles simplesmente quiseram a Megan Fox justamente por que eles deveriam achar estranho um filme de tartarugas então para se garantirem colocaram a moça ali no meio, mas se focassem mais nas tartarugas o filme seria uns 80% melhor.
      Abraços ^^

      Excluir