LEGENDA Bora Ver: Under the Dome (2ª Temporada)

Os moradores da pacata cidade de Chester's Mill ainda estão tentando sobreviver as adversidades a que foram submetidos devido ao misterioso aparecimento da redoma. Muitos ou alguns dos mistérios envolvendo tal evento, podem ser desvendados com o surgimento de uma pessoa do passado, colocando Dale "Barbie" Barbara e Julia Schumway em mais conflitos com o vereador da cidade Big Jim Rennie.
Vale a pena ou a galinha inteira? 

Primeiramente não há como não falar de Under the Dome como série sem citar o livro. Sabe por quê? Porque mesmo que muitos personagens do livro (e são muitos personagens) existam na série, ela distorce a existência deles, então caso você tenha lido o livro e tenha gostado dele (difícil não gostar),  ainda vale dar uma chance para a série, uma vez que, a história segue rumos totalmente diferentes e por ela ter a participação de Steven Spielberg na produção :)



Depois do empolgante final da primeira temporada, a série agora irá focar em tentar fazer o espectador entender um pouco mais sobre o evento que gerou a redoma. Para isso, seremos apresentados a uma nova personagem, Melanie (Grace Victoria Cox), uma misteriosa garota que surge no ponto do lago onde Julia havia jogado o ovo da redoma no final da primeira temporada. A presença da garota irá trazer grandes complicações para os habitantes, já que parece que ela tem uma forte ligação com a redoma em si.

Não bastasse isso, há uma pessoa que está disposta a matar todos aqueles que apresentam a "mão da redoma" por acreditar que a morte deles irá desfazer a redoma.
Falando da redoma, enquanto que na primeira temporada ela estava mais sossegada, nessa temporada ela demonstrou todo o seu poderio para atormentar nossos personagens. Além de uma infestação causada pelas lagartas da borboleta monarca diminuir substancialmente a quantidade de alimentos nas plantações, os habitantes de Chester's Mill tiveram que lidar com altas e baixas temperaturas, terremotos, tempo seco com tempestade de areia, chuva de sangue, magnetismo da redoma e até a retração da mesma. 


Apesar de todas essas adversidades, Barbie foi agraciado pela redoma com a liberdade. Isso mesmo! Durante um período ele consegue sair da redoma e podemos ver um pouco sobre a conspiração que o governo está arquitetando (ou não) para colocar as mãos no ovo da redoma. Barbie ao descobrir quem está por trás disso, fará de tudo para voltar para dentro da redoma para proteger Julia e para isso ele contará com o auxílio das antigas "mãos da redoma", inclusive de alguém que todos pensavam já estar morta.

A temporada em si foi bem mais fraca do que a anterior. Mesmo que a presença de Melanie traga certo tom de "problema + problema resolvido", não é o que ocorre e quando você pensa que entendeu, que tudo irá se encaixar, pronto! Não se encaixa. Quando digo isso, não falo da reviravolta mirabolante que deixa o público de boca aberta. Nâooo! É mais daquele tipo de "reviravolta" que você se pergunta: Sério que é isso?!! 

Talvez o grande erro foi esse mesmo, o de focar uma temporada inteira em uma personagem que é muito chatinha. Chega a encher o saco a preocupação dela de "proteger o ovo".

O casal Dale / Julia nessa temporada ficou bem monótomo também. O tempo que ele sai da redoma, você pensa: até que enfim, mas a chatice dos dois separados é pior do que a dos dois juntos, então você implora: volta logo Barbie pra dentro dessa redoma!!


O que salva em grande parte a temporada é Big Jim (que nos livros foi o melhor vilão com quem já convivi), que começa muito calmo, muito passional, muito emocional, mas vai soltando aos poucos toda sua vilania. Dean Norris consegue interpretar um vilão que apesar dos erros, o público quase (eu disse: quase) consegue ir com a cara dele. Nessa temporada ele terá como braço direito, uma nova personagem introduzida, Rebecca Pine (Karla Crome), uma professora de ciências que está estudando os fenômenos de dentro da redoma.


Com uma temporada fraca que focou apenas nos mistérios e nas ligações de uma nova personagem com a redoma, a segunda temporada de Under the Dome consegue se manter apenas pelas adversidades que a redoma impõe e por acompanharmos o mal crescer em Big Jim Rennie. Para quem já está acompanhando a série ou leu o livro, agora é esperar até a terceira temporada para se aproximar ainda mais dos segredos impostos pela série a respeito da redoma (ou não).


* As imagens retiradas da série Under the Dome, são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário