Os Melhores Filmes de 2014



Ao longo do ano, assisti 86 filmes, muito mais do que em 2013 em que eu havia visto apenas 20. Foi o ano de muitos filmes esperados para ver no cinema e foi o ano das decepções. Foi o ano em que consegui cumprir meu desafio Oscar 2014 em que consegui ver todos os filmes indicados. Também foi o ano de rever filmes que há tempos eu não via e foi o ano de começar o projeto de ver (tentar ao menos) os 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Enfim, foi um ano bom...


Entre tantos filmes bons que foram indicados ao Oscar 2014, é até injustiça tentar escolher apenas um, mas Os Suspeitos foi um dos que mais me marcaram esse ano.
O drama policial em que um pai busca sua filha desaparecida, enquanto que a polícia não obtém nenhum indício do paradeiro da garota, consegue deixar o público totalmente apreensivo. As atuações tanto do Hugh Jackman, quanto do Jake Gyllenhaal estão impecáveis e o final... ahhhh é de surpreender. 

Uma sequência que conseguiu ser muito melhor do que seu antecessor, certamente foi Capitão América: O Soldado InvernalÉ o tipo de filme inteligente de super-herói, onde a conspiração política que envolve a SHIELD se torna a vilã do filme inteiro.
Entre todos os heróis que acompanho nos quadrinhos, nunca dei muita bola para o Capitão América, a única fase que realmente me fez acompanhar Steve Rogers foi justamente a fase pré-Guerra Civil em que temos a introdução do Soldado Invernal. Os diretores do longa conseguiram com mérito transpor toda àquela sensação dos quadrinhos para a película. Resultado? Filme foda com lutas muito empolgantes e ação do início ao fim. Nota 1000!!!

Aproveitando a onda de super-heróis, o melhor filme da Marvel Studios ever (Sim! Em minha opinião muito melhor que Vingadores) foi Guardiões da GaláxiaFilme impecável com atuações perfeitas, uma trilha sonora fantástica, 3D que realmente te inseria no filme, toda a imensidão do espaço de uma forma linda e um humor que é original dos quadrinhos, traçam o perfil dessa zebra do universo Marvel. Tem post aqui no blog para uma análise mais completa.

Representando o cinema nacional, o longa que mais me interessou em ver em 2014 foi Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, baseado no curta Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho.
O filme aborda a descoberta da homossexualidade de um adolescente que é cego. Mas este não é um filme sobre a homossexualidade ou sobre a cegueira em si, ele consegue ir mais além, mais afundo nessas questões. Com isso, somos apresentados a todos os conflitos que esses dois fatores, somados as miscelâneas que todo jovem tendência a passar na adolescência. O resultado? Um filme lindo, tocante e que você fica feliz por saber que é um filme nacional, também, com trilha sonora de Belle & Sebastian, não tinha como o filme ser ruim rsrs. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi selecionado para representar o Brasil no Oscar 2015, agora é torcer para que sua indicação seja confirmada em janeiro :)

Como um amante de filmes baseados em histórias reais, não poderia deixar de citar um nessa categoria. O escolhido para representar 2014 foi O Grande HeróiO filme conta a história de um grupo de fuzileiros navais após uma tentativa frustada de captura de um terrorista que seria o braço direito de Bin Laden. Os soldados ficam então isolados nas montanhas do Afeganistão cercados pelos terroristas da Al Qaeda. Desesperador acompanhar o que eles passam no fronte de batalha e por ser baseado em fatos, você logo para para pensar: coisa boa não vai sair daí. Um filme que te passa sim uma ideia de superação e chega a até tirar algumas lágrimas dos olhos. Vale a galinha inteira conferir.

Já que fiz menções honrosas nos posts de livros e séries, mais que justo também fazer para este, ainda mais quando as menções são dos filmes Alemão e Gran Torino, enquanto o primeiro é um filme nacional o segundo é um filme de Clint Eastwood.
Alemão conta a história de cinco policiais infiltrados que algumas horas antes da tomada do Complexo do Alemão, tem suas identidades expostas e lutam para conseguir sair vivos da situação. O filme irá mesclar cenas reais com as ficcionais e consegue deixar o público inquieto na poltrona.

Gran Torino conta a história de Walt, um velho rabugento que precisa conviver com seus novos vizinhos asiáticos que incluem dois adolescentes, Sue e Thao. Aos poucos, os jovens vão quebrando as barreiras que o próprio Walt estabeleceu de não se importar com os outros. Só de lembrar do filme, os olhos chegam a marejar. Filme fantástico, com o mestre cuspidor (entendedores entenderão) Clint.

Então é isso pessoal!!! Espero que tenham gostado ou ao menos visto alguns desses filmes e espero vocês ano para novos filmes, seriados e livros. Ótimo 2015 para todos ^^


6 comentários:

  1. Oii ^^ Tudo bom?
    Não assisti nenhum destes filmes =p Mas o Guardiões da Galaxia e o Hoje Eu Quero Voltar Sozinho eu qro muito ver.
    Me interessei muito pelo primeiro filme ali.
    Qual o melhor filme que eu vi? Não sei. Não lembro. kkkkkk Provavelmente foi o Truque de Mestre, que não foi lançado este ano mas eu assisti esse ano =p
    Preciso assistir mais filmes, vou tentar este ano ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Daniel beleza?
      Tenho problemas com durações de filmes, aqueles filmes com quase 3 horas eu penso: vale mesmo a pena "perder tempo" vendo? O pior que em alguns casos vale muito a pena rsrsrs. Esse Truque de Mestre nunca ouvi falar não :P
      Os Suspeitos é altamente recomendado e como assim tu ainda não viu Guardiões? Hahaha corre lá, ao menos você vai se divertir pra caramba com o Rocket Racoon ^^
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Chorei porque só vi UM filme dessa sua lista, mas 86 filmes? como você consegue ver tantos. Quem sabe se eu parasse com meu vicio em series conseguiria ver o mesmo tanto. QUEM SABE.
    Mas o que mais me impressionei: FA DE THE KILLERS? COMO ASSIM. Ninguem conhece essa banda e eu sou fascinada <3
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaelle tudo bom?
      Quando vi que em 2013 eu havia visto apenas 20, pensei: esse ano vou fazer diferente. E consegui rsrs. Eu tenho já tenho problemas é com séries (ainda mais aquelas benditas com 22/23 episódios). Mas agora estou entrando na linha e conseguindo terminar algumas temporadas também.
      The Killers é amor pra toda a vida hahahaha. Conheci eles em The OC, quando eles participaram da segunda temporada cantando "Smile like you mean it",
      Abração ^^
      Btw, você já ouviu o jingle de Natal de 2014? *-*

      Excluir
  3. Eu também vi apenas um filme, com esse post vou me esforçar para ver todos os outro, mas é tanta coisa para assistir que não sobra nenhum tempo, "TVD, T.O, Salem, Game of Thrones, Friends, The big Bang theory, Etc..." sem falar que ainda tenho que escrever pro blog.

    http://anerdologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel beleza?
      Ahhh nem vejo a hora da segunda temporada de Salem *-*
      Em 2014 que eu consegui assistir muitos filmes, os outros anos estava bizarro, do tipo, um ano inteiro e eu ter visto apenas 3 a 5 filmes. Espero que 2015 supere ^^
      Mas também tenho que me virar para conseguir fazer tantas coisas, mas quando fazemos por gosto, nossos dias passam a ter 30h de duração ^^
      Abraços!!

      Excluir