LEGENDA Bora Ler: Sweeth Tooth - Depois do Apocalipse Vol. 02: Cativeiro

Após ser traído por seu amigo e protetor, Gus se vê preso juntamente com outras crianças híbridas em jaulas por homens que irão conduzir diversos experimentos letais a fim de tentar desvendar o segredo do Flagelo, custe o que custar. Em contrapartida, Jepperd perambula pelo mundo, incapaz de se livrar de sua antiga vida.
De antemão, aviso que mesmo não contendo spoilers dessa edição, poderá conter spoilers do volume anterior, por se tratar de uma continuação direta. 

Vale a pena ou a galinha inteira? 

Falar da qualidade de Sweeth Tooth é chover no molhado. O volume 02, abrange o arco Cativeiro, originalmente publicado nas edições originais de número 06 a 11 e se destaca por fazer uma troca da ação contida no volume 01 por momentos mais lentos e repletos de emoções e revelações.


Somos apresentados a outras crianças híbridas, incluindo algumas que nem falam e o leitor logo percebe que Gus parece ser o único híbrido com raciocínio lógico desenvolvido.
Nesse ponto a história é fragmentada em dois pontos: um focando em Gus e outro focando em Jepperd.
Enquanto que acompanhamos os sofrimentos dos garotos no cativeiro, somos transportados e apresentados ao passado de Jepperd e aos motivos que o levaram a se tornar tão fechado com o mundo.

Juntamente com o seu passado, acompanhamos com o personagem o surgimento dos primeiros casos do Flagelo, bem como sua epidemia pelo globo em relatos televisivos e boatos dos personagens. Mesmo que o arco receba o nome de Cativeiro, os flashbacks da vida de Jepperd roubam toda a atenção da trama (curiosidade é um bicho feio!!!).





O núcleo de Gus não chega a ser muito ruim e consegue se manter por si só. Gus é dado como um híbrido especial pelos homens responsáveis pelo cativeiro e o garoto se torna a principal cobaia dos experimentos. Ao longo desses experimentos ele irá ter uma revelação sobre o seu passado que pode causar a desmistificação de seu grande herói: seu pai.

A arte de Jeff Lemire continua nua e crua, mantendo toda a qualidade que o indicou ao prêmio Eisner, mostrando uma violência não tão gratuita, mas ainda surpreendente.


Sweeth Tooth: Cativeiro, utiliza uma nova abordagem de história para manter o grau de maestria tanto de roteiro quanto de arte e consegue continuar prendendo o leitor a cada virar de páginas e deixa uma descoberta enorme no final da edição que fisga o público para o próximo volume. Mais que recomendado!!!



*  As imagens retiradas da HQ Sweet Tooth: Captiviy, são puramente com o intuito de ilustração e divulgação. Todos os direitos das mesmas são de seus criadores. ^^

6 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia essa HQ, mas pelo seu post a história parece bem interessante, e gostei das imagens, do traço. Ótimo post!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari tudo bom?
      No início, eu torci a cara para a arte, mas depois de 2 páginas viradas, eu já estava viciado por ela, roteiro e tudo.
      A trama vai ficando mais atrativa a cada volume, se conseguir, leia ela que acho que você irá gostar :)
      Abraços ^^

      Excluir
  2. Caraa, o menino tem chifre =O
    ...
    Oi Tiago tudo bom? rsrs
    Nunca tinha ouvido falar desta HQ (não leio muitas HQs) e achei fantástica. Começando por este traço fantástico. Ai eu vejo que o menino é híbrido e foi tipo: krl que legal. Me interessei muito mesmo pela história, vou botar na minha lista.
    E cara, adoro suas resenhas, vc faz uns comentários muito bacanas ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel blz?
      A história é boa, mas você vai ver que não é tão legal quanto parece =)
      Arrume um espaço nos livros para ler quadrinhos também, não vai se arrepender ;)
      Abraços ^^

      Excluir
  3. Olá parabéns pelo site, muito interessante. Já estou lhe seguindo. Aproveitamos a oportunidade para também compartilhar o nosso. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiel tudo bom?
      Obrigado e gostei do seu blog também, seguindo ele também :)
      Sucessos ^^

      Excluir