TAG: Pokémon BookTag


Olá pessoal beleza?

O Daniel do blog Oficina do Leitor me indicou para responder uma Tag de dois assuntos que nem "gosto muito" hahaha Pokémon e livros. Então, antes de verem minhas respostas, passem lá no blog dele que é repleto de resenhas e indicações de livros que valem o galinheiro inteiro conferir, tá certo? :)

A Tag consiste em 10 perguntas onde relacionamos o respectivo Pokémon com um livro, vamos lá:


1) Pikachu: Um livro que te chocou

Não tem como não ter me chocado com a leitura de Harry Potter e o Cálice de Fogo. A reviravolta que há no final explodiu a minha cabeça. Uma trama digna, onde dona Rowling foi plantando pistas desde os primeiros capítulos e você nem imaginava, ai quando volta para reler...BOOOM!!! Tudo faz  sentido.

2) Squirtle: Um livro que te fez chorar

Pode ser até clichê, mas fazer o que... Sendo um dos primeiros dramas que li em que envolvia essa pegada de oriente médio, O Caçador de Pipas entrou fácil para os melhores livros que li na vida. Sou totalmente fraco com histórias que envolvam amizades e aquela frase: "Por você, faria isso mil vezes", ai, ai, ai...chorei litros mesmo.

3) Charizard: Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele

Eis que me torno o herege da cultura nerd. Sim, O Hobbit me deixou tão frustado, mas tão frustado que minha vontade era queimar ele (mesmo minha edição sendo linda). Sabe quando você vai com toda expectativa ler um livro e quebra a cara? Bem isso que aconteceu. Comprei uma história e quando peguei para ler era outra totalmente diferente. 

4) Pidgey: Um local de um livro que você gostaria de voar

Um local que eu teria vontade de visitar sobrevoando, sem dúvidas alguma era Oz. Tudo por que L. Frank. Baum descreve a Terra de Oz divida em quatro países e cada país assume uma cor particular: Ao norte os Gillikins (roxo), ao sul os Quadlings (vermelho), a leste os Munchkins (azul) e a oeste os Winkies (amarelo). Deve ser espetacular ter essa vista de cima de Oz.

5) Meowth: Um livro que você não compraria de novo















Um livro que certamente eu não compraria novamente é o Como se Não Houvesse Amanhã. A premissa do livro até que é boa. Reunir contos inspirados nas letras das músicas do Legião Urbana. O problema está justamente nesse "inspirado", já que alguns contos fogem totalmente do que está na letra, o que deixa o leitor que comprou o livro com expectativas totalmente frustado, como foi meu caso. Minha sorte foi que comprei o livro em sebo (todo amor a sebos) então nem tive muito prejuízo. Tem análise da leitura no blog, basta clicar aqui.

6) Torchic: Um livro que te faz sentir quente por dentro














Um livro que sempre que lembro dele me dá uma sensação de conforto e calor humano é Pequena Abelha. A história de vida da personagem principal e as consequências da chegada dela na nova família nos fornece uma visão muito real e ao mesmo tempo reconfortante da natureza humana e de como tratamos nossos semelhantes. Não é um livro com raios de Sol nas páginas, mas é um livro que te permite pensar, então posso dizer que ele fornece o calor do Sol para o leitor e com isso já cumpre com mérito seu papel como obra literária.

7) Psyduck: Um livro que te deixou confuso














Com certeza absoluta é uma das minhas atuais leituras, Paradiso do José Lezama Lima. Estou lendo ele para o Desafio da Revista Bula: Diamantes para o Cérebro, para saber mais sobre o desafio, clique aqui. Está explicado ele pertencer a esse desafio, por que está literalmente lapidando com meu cérebro. Sério, cheguei na página 200 sem entender nada. Parei a leitura e comecei novamente, lendo calmamente 10 páginas por dia e anotando o nome dos personagens. Alguém ai já leu esse livro e teve essa dificuldade toda?

8) Jigglypuff: Um livro que te deixou com sono














De longe foi o Este Lado do Paraíso do autor F. Scott Fitzgerald. Nunca havia lido nada do autor e comecei por este e que decepção. História chata, com protagonista mais chato ainda. Ouso dizer ainda que foi minha pior leitura de 2015 até o momento. Torço para que O Grande Gatsby seja melhor do que esse, por que vou te contar viu...

9) Piplup: Um livro subestimado














Um livro que não dei muita bola mas que foi uma das melhores leituras de 2014 e entrou na minha lista de releituras futuras é A Cura de Schopenhauer do autor Irvin D. Yalom. Quando ouvi falar que o livro envolvia filósofos e tal, pensei: ai que porre!!! E que beleza de tapa na cara que levei. O livro é muito, mas MUITO bom. O tipo de livro em que o leitor se apega a todos os personagens secundários e ao protagonista de uma forma equivalente. Recomendadíssimo!!!

10) Magikarp: Um livro inútil














A leitura mais inútil que já fiz na vida, sem sombras de dúvida foi God of War. Como fã da série de games, pensei que gostaria da leitura, mas que perda de tempo e além de ser inútil é muito cansativo. Tem análise do livro aqui no blog.

11) Mr. Mime: Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas












Bem, irei taggear a Dani Moraes do blog As Verdades Que o Pinóquio Conta e assim como esse nome de blog que adoro por toda a vida (hahaha), o blog da Dani é bem criativo e diversificado com análises de livros e quadrinhos que altamente recomendo ^^
Quem quiser responder também, sinta-se taggeado :)














Bem pessoal mais uma TAG cumprida e meu Bulbasaur ficou com ciúmes de não ter um tópico para ele (injustiça level hard), então eu precisava colocá-lo aqui por que né minha gente... Bulbasaur é amor pra toda vida.

Abraços e até o próximo post ^^

3 comentários:

  1. Tiago,
    Adorei a TAG e as suas respostas e pode deixar que eu vou responder, mas vai levar um tempinho porque (vamos a confissão) eu nunca assisti Pokémon na vida...rsrs.. eu assistia Digimon, mas nunca assisti um episodio de Pokémon e eu vou precisar pelo menos assistir um episodio para responder a TAG e provavelmente eu vou procurar qual é o poder dos Pokémons antes de responder. Por que? Porque eu sou dessas...rsrs...
    Assim que eu responder te aviso.
    Bjus,

    Dani Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente eu respondi a tag. :http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/08/pokemon-book-tag.html

      Excluir
  2. Hey Tiago ^^ Td bom?
    Fico feliz que tenha respondido à tag. Mestre pokemon tem que representar mesmo kkkk Não li nenhum dos livros que você escolheu, mas alguns deles já se encontram na minha lista.
    E sim, faltou o bulbasaur =( achei a maior injustiça também kkkk fez bem em colocar pelo menos a foto dele aí =p
    Um abraço

    ResponderExcluir