LEGENDA Resumo de Junho 2016


Fala galera tudo bom com vocês?

Depois de um longo e tenebroso inverno (que em Westeros chegou agora, mas que aqui já estava rolando desde o início do ano) volto a mexer aqui no blog. Acontece que eu estava no final do Mestrado e logo em seguida, acabei iniciando o Doutorado e essa transição "sem férias" me deixou um pouco com ressaca de escrita. Voltei por sentir saudades em escrever. Parte dessa saudade e dessa motivação ou (re)motivação para escrever, veio por meio de um dos livros lidos em junho. Nada melhor que voltar, contando pra vocês o que eu li no mês de junho, lembrando que foram as leituras finalizadas e não necessariamente concluídas integralmente nesse mês.




Guerra e Paz - Liev Tolstói
Uma leitura que começou lá no finalzinho de 2015 e que perdurou até o início do mês de junho, Gostei da leitura, dos personagens, porém, somente no que diz respeito a sociedade da época. As partes de guerra foram um pouco cansativas e a última parte do livro, o autor filosofou muito sobre política, o universo e tudo mais e eu fiquei sem saber o que aconteceu com alguns personagens (não sei se ele chegou a finalizar com todos, não lembro).

O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine
Com uma belíssima edição e uma história muito intrigante sobre um futuro distópico, pensei que Tresaulti receberia nota máxima, porém, achei que a autora correu muito no final da história para finalizar com as pontas soltas e encerrar a trama. Mesmo achando o final corrido, é um ótimo livro com personagens cativantes, aqueles personagens que você se importa sabe?

A Tenda Vermelha - Anita Diamant
Livro lido para o desafio "The Rory Gilmore Reading Challenge", A Tenda Vermelha irá abordar a história de Dina, uma descendente de Abraão. Temos então uma história bíblica pela visão das mulheres, semelhante ao que ocorre no famoso As Brumas de Ávalon de Marion Zimmer Bradley. Livro que me surpreendeu e que só não foi favoritado por conta do final que não concordei com as duas últimas páginas. 

Cretino Irresistível - Christina Lauren
Como nem tudo são flores, Cretino Irresistível saiu no sorteio da minha TBR de junho para cumprir a minha meta literária de 2016. Meu medo maior era que por fazer parte de uma série, eu teria que ler o restante, porém, me parece que são livros isolados, ou seja, irei parar nesse mesmo. História vazia, sem propósito e que em todo capítulo os personagens só pensavam em sexo (lógico, é um livro erótico). Diferente de Cinquenta Tons de Cinza, Cretino não conseguiu construir personagens e parece que nem se importou com isso, no final, enfim... só não dei 1/5 por que, para receber nota 1 o livro tem que ser intragável e esse pelo menos a leitura flui, já que possui escrita rasa. 

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Acompanhando o diário de leitura da Rita Araújo, do canal Rita Araújo, resolvi voltar a encarar Machadão, depois da minha experiência com Dom Casmurro. A experiência começou bem, mas no final, Brás Cubas já estava me cansando muito rsrs.

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Comprovei por que esse livro é amorzinho de todo mundo que o lê. Com uma história linda sobre dois adolescentes com desapego pela vida, Por Lugares Incríveis irá fazer com que nós leitores repensemos o valor de acordar todos os dias. De quebra, conhecemos lugares incríveis de Indiana, estado em que a história se passa. Me peguei vendo imagens no Google dos locais em que os personagens passavam hahaha. Minha vontade de voltar a escrever, foi muito motivada pela Violet do livro. 

Quadribol Atráves dos Séculos - J. K. Rowling
Livro rapidinho para ler, apenas para distrair e finalmente criar vergonha na cara e ler os spin-offs de Harry Potter. Nesse livro, vemos um pouco sobre como o quadribol surgiu e percebemos que o seu nome em inglês (Quidditch) faz muito referência ao brejo em que o esporte teria surgido (Queerditch), porém, com a tradução para quadribol, essa referência acabou se perdendo para nós brasileiros.

Então é isso, espero que tenham gostado das minhas leituras (foi um mês bem produtivo rsrsrs), comentem o que leram ou se já leram alguns desses livros e não deixe de nos seguir nas redes sociais, agora o blog tem até Instagram ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário