LEGENDALEGENDALEGENDA Resumo de Setembro 2016


Aloha pessoal tudo bom?

Resolvi compartilhar com vocês um resumão de tudo que li/vi durante setembro de 2016. Setembro foi um mês bem pouco produtivo nesse campo de entretenimento como vocês verão, mas espero que outubro seja diferente, bora lá então?
Livros 


It, a Coisa - Stephen King
 
Superando meu temor por palhaços, foi a primeira leitura finalizada e por incrível que pareça, entrou para meus livros favoritos da vida. Muito mais do que um livro de terror ou de palhaços assassinos, It é um livro sobre infância e amizade e de o tão forte esses dois fatores podem afetar a vida das pessoas. Em poucos momentos me senti afetado pelo terror da leitura, pois a amizade do grupo dos garotos passa uma aura tão boa que chega a até te alcançar e te proteger. Tem minha análise de leitura aqui caso vocês queiram saber a fundo o que achei da leitura.

O Clone de Cristo - J. R. Lankford
Um livro que me surpreendeu muito foi a ficção científica escrita pela autora J. R. Lankford. O livro é o primeiro de uma série então não temos tantos detalhes da trama, apenas uma apresentação de personagens e ambientação da história, onde o pesquisador Dr. Felix Rossi, tem acesso ao sudário de Turim e consegue recolher fios que conteriam o sangue de Cristo. De posse disso, ele decide cientificamente realizar a Segunda Vinda do salvador, clonando Cristo. Contudo, haverá pessoas que esperam essa chegada e pessoas que irão fazer de tudo para que essa criança não nasça. Com um ritmo bem agradável de leitura, Lankford conseguiu cumprir com o papel de primeiro livro e formou ganchos importantes para o segundo volume.

Stephen King: Coração Assombrado, a Biografia - Lisa Rogak
Esse livro foi espólio do Desafio do Skoob do mês de agosto e último livro finalizado no mês, logo, o livro de setembro para o desafio não foi lido (shame on me). Aqui, a autora irá nos contar de uma maneira dinâmica, desde a infância do King a até bem pouco tempo atrás (lançamento de Sob a Redoma e Novembro de 63). Além desse livro ser indispensável para qualquer amante de King, ele também recebeu o prêmio de Melhor Biografia no Prêmio Edgar Allan Poe, logo, não é livro pouca coisa não. A única ressalva que tenho e que fez com que ele não ganhasse nota 5/5, é que é um livro rápido. Passamos rapidamente pelas fases do autor, mas Rogak tem seus méritos por anexar ao livro uma linha cronológica de Stephen King e uma lista de referências para pesquisa.
Filmes

O Homem nas Trevas (Don't Breathe)
Um suspense que narra a tentativa de três jovens ladrões de realizarem seu último roubo na casa de um veterano da guerra. As suas chances aumentam, quando descobrem que o senhor é cego, contudo o jogo vira, e eles irão viver seus piores pesadelos tentando sair da casa. Fui ver o filme sem ter visto nada do trailer e gostei bastante da história. Temos os clichês dos filmes de suspense, mas isso não é tão relevante. Chega um momento em que o nome em inglês do filme faz todo sentido, por que ao menor sinal de respiração, o senhor cego pode descobrir onde os garotos estão escondidos. Tensão pura! Ahh e no elenco temos Dylan Minnette (Lost) e Stephen Lang (Avatar).

A Bruxa de Blair (Blair Witch)
Sem muitos comentários, continuação direta do filme de 1999, temos o irmão de uma das protagonistas do primeiro filme, indo salvar a irmã desaparecida. O filme não inovou em nenhum aspecto perante seu antecessor e eles erram em tentar explicar alguns acontecimentos do primeiro filme. Nesse, ao invés de uma câmera, eles utilizam várias, inclusive até mesmo um drone para fazer capturas aéreas. Tanta tecnologia não serviu pra nada rsrs.
Séries
Foram 25 episódios de séries variadas, com saldo de uma temporada finalizada, três séries iniciadas e quatro novas temporadas de séries que já acompanhava.

Supergirl (1ª temporada): 09-10
Narcos (2ª temporada): 01-02 (estreia de nova temporada)
American Horror Story (6ª temporada): 01-02 (estreia de nova temporada)
Gotham (2ª temporada): 13-14
Mr. Robot (1ª temporada): 08-09
Arrow (4ª temporada): 22-23 (temporada finalizada)
The Night Of (1ª temporada): 04
Preacher (1ª temporada): 06
How to Get Away With Murder (3ª temporada): 01 (estreia de nova temporada)
This is Us (1ª temporada): 01 (série nova)
The Exorcist (1ª temporada): 01 (série nova)
Transparent (1ª temporada): 08
The Strain (3ª temporada): 01 (estreia de nova temporada)
The Muppets (1ª temporada): 04
The Leftovers (2ª temporada): 08
MacGyver (1ª temporada): 01 (série nova)
Zoo (1ª temporada): 08
Ballers (1ª temporada): 08
Vinyl (1ª temporada): 06

E esse foi o fraquíssimo mês de setembro, espero que outubro seja mais "produtivo". Abraços e até a próxima pessoal!!! Siga o BP também em nossas redes sociais ^^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário