LEGENDALEGENDALEGENDALEGENDA Resumo de Outubro 2016


Aloha pessoal tudo bom?

Encerrando então o mês de outubro de 2016 eis o que eu vi e minhas leituras concluídas nesse mês. Outubro foi um mês esquisito, mas não o critico, afinal, foi nele que This is Us se consagrou como a série que desbancou The OC como minha série favorita da vida. Sem mais delongas, vamos la...
Livros 

O Fim - Lemony Snicket
Finalmente consegui concluir a série das Desventuras em Série. Devido à saturação, acabei demorando uns dois anos para concluir os 13 livros e esse último livro, como o esperado, não me encheu os olhos, devido a inúmeros fatores. Tem impressão de leitura da série aqui no blog, basta clicar aqui para saber por que não gostei 100% da obra.

Alucinadamente Feliz: Um Livro Engraçado Sobre Coisas Horríveis - Jenny Lawson
Esse livro, eu confesso que furou a fila de leituras legal, tudo por que todo mundo que eu ouvia, estava falando muitíssimo bem dele. Ou fui com muita sede ao pote, ou me saturei (usando novamente essa expressão) com o excesso de humor, que beira ao exagero exacerbado. As mensagens e o propósito do livro são o ponto forte da obra e acaba valendo a leitura. Minhas impressões de leituras dele estão no Instagram, basta clicar aqui.

O Bebê de Rosemary - Ira Levin
 
Tinha que aparecer o livro que arrebatasse o coração e valesse não só a pena, mas a galinha inteira. O Bebê de Rosemary é um livro espetacular que prende o leitor do início ao fim e nos transporta à tão saudosa década de 60 em uma trama de suspense e terror. Minhas impressões de leitura na íntegra, foram inclusive a última postagem de outubro e vocês podem conferir clicando aqui.

A Cabeça do Santo - Socorro Acioli
 
O último arrebatamento do mês veio de uma obra nacional. Se você ainda não leu A Cabeça do Santo, não perca tempo. Há tempos que eu ouvia falar bem desse livro, mas não esperava que fosse tão bom. Obra regionalista que mistura realidade com uma pitada bem especial de fantástico e que encanta o leitor pela sua simplicidade. Vale o galinheiro inteiro minha gente.
HQs

Fullmetal Alchemist - Volume 1
No finalzinho da prorrogação do segundo tempo, terminei a leitura desse mangá que é no mínimo incrível. Já acompanhei o anime (o clássico e o Brotherhood) e revisitar esse universo em que vivem os irmãos Elric é sensacional. O mangá está sendo relançado pela editora JBC e já está na edição 5, então corre pra comprar antes que esgote.
Filmes

It: Uma Obra-Prima do Medo (It)
A vergonha do mês. Em outubro só vi um filme e foi It. Como eu havia terminado de ler o livro em setembro, criei coragem e encarei quase que 3 horas do filme. O filme é bem fiel ao livro, com algumas alterações óbvio, mas que mantiveram o ponto principal da obra escrita por Stephen King. No Instagram tem uma mini-mini-mini impressão do filme, para ler basta clicar aqui. Já minhas impressões do livro, tem post aqui no blog, você pode ler clicando aqui.
Séries
Foram 34 episódios de séries variadas, com duas séries iniciadas e duas novas temporadas de séries que já acompanhava.

How to Get Away With Murder (3ª Temporada): 02-04
American Horror Story (6ª Temporada): 03-06
This is Us (1ª temporada): 02-05
Luke Cage (1ª temporada): 01-02 (série nova)
The Exorcist (1ª temporada): 02-03
The Man in the High Castle (1ª temporada): 04-05
Westworld (1ª temporada): 01-03 (série nova)
Preacher (1ª temporada): 07
Narcos (2ª temporada): 03
The Muppets (1ª temporada): 05
Gotham (1ª temporada): 15-16
Limitless (1ª temporada): 04
Outcast (1ª temporada): 08
MacGyver (1ª temporada): 02
The Flash (3ª temporada): 01 (estreia de nova temporada)
Arrow (5ª temporada): 01 (estreia de nova temporada)
American Crime (2ª temporada): 02
1 Contra Todos (1ª temporada): 07
Minority Report (1ª temporada): 03
11.22.63 (1ª temporada): 03

Por hoje é só pessoal e como foi o mês de outubro para vocês? Abraços e até a próxima! Siga o BP também em nossas redes sociais ^^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário