LEGENDALEGENDALEGENDA Resumo de Novembro 2016



Olá pessoal tudo bom?

O fim do ano está próximo e as metas de leitura e as de colocar algumas séries em dia não estão tão próximas do fim. Um mês bem "pobrim" com relação a leituras e filmes. Com relação a livros, todos receberam nota 4/5, mas vamos lá...
Livros

Se Um Viajante Numa Noite de Inverno - Italo Calvino

A obra propõe uma estrutura narrativa bem peculiar e muito genial. Nela, o personagem principal é o próprio leitor que em sua busca por um final de um livro, irá se deparar com várias indagações sobre o livro (como objeto), sobre o que uma edição mal elaborada ou uma má tradução podem acarretar na experiência de leitura. Um livro reflexivo para os amantes de livros. Minha impressão de leitura completa pode ser conferida, clicando aqui.

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
Uma história distópica que confesso ter pegado para ler sem muitas expectativas, afinal: distopia com personagem feminina está se tornando clichê, mas fui surpreendido positivamente com a história e com a escrita da Victoria. Em um mundo em que as pessoas são separadas pelo sangue, Mare descobre que apesar de possuir o sangue vermelho (dos dominados), possui poderes, ocorrência vista somente naqueles que possuem sangue prateado (os dominadores). Mesmo que a autora precise amadurecer o vasto e interessante mundo criado por ela, foi uma ótima leitura. Tem post com minhas impressões de leitura aqui.

Ligações - Rainbow Rowell
Minha primeira experiência de leitura da autora e foi uma leitura bem tranquila e fluída. Depois de passar pela complexidade de Calvino e pela turbulência de Aveyard, precisava de algo mais "água com açúcar" e Rowell foi uma boa escolha. Não que o livro seja muito meloso, mas é aquele tipo de leitura que conforta sem forçar. Meu MAIOR problema com esse livro foi o nome da personagem ser Georgie, até eu acostumar foi uma briga viu! Mas o livro é doce, é delicado e mostra como a rotina e nossos atos podem desgastar o verdadeiro amor. Recomendadíssimo.

O Adulto - Gillian Flynn
Demorei uns dois meses para sobrar tempo para conseguir ler esse livro, que na verdade é um conto encomendado por George R. R. Martin à autora. Com a história de uma vidente charlatã que se depara com um possível verdadeiro caso sobrenatural, Gillian vai nos colocando em um redemoinho de reviravoltas que viraram marca registrada da autora. Rapidinho de ler, mas poderia sair como ebook já que é muito curtinho.
Filmes

Doutor Estranho (Doctor Strange) 
O tão aguardado filme da Marvel sobre o seu mundo místico, estreou no segundo semestre e se tornou o preferido de muita gente, porém, achei o filme mediano. Achei que por ser um personagem "desconhecido" pela maioria das pessoas, eles iriam fazer com que o filme fosse tão bom quanto Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga. A origem do personagem foi contada de forma pontual, o que foi bem pensado. Achei a utilização do ator Mads Mikkelsen tão mal aproveitada e os efeitos 3D não fizeram grande diferença. Do resto o filme cumpre o seu papel para o entretenimento. 


Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)
Não há absolutamente nada para comentar sobre esse filme, por que: universo de Harry Potter escrito por J. K. Rowling é sinônimo de qualidade alfa. O único ponto negativo é esperar pela continuação que sairá somente em 2018. Conhecer um pouco (bem pouco na verdade) sobre o mundo bruxo nos Estados Unidos foi sensacional e fica a dúvida eterna: Newt irá passar pelo Brasil e visitará a Castelobruxo??
Séries
Esse mês foram apenas 22 episódios assistidos, não finalizei nenhuma série mas comecei mais duas: a estreia nacional na Netflix, 3% e finalmente Gilmore Girls; além de conseguir colocar duas em dia: Westworld e How to Get Away With Murder.

The 100 (3ª Temporada): 03
The Muppets (1ª Temporada): 06 
How to Get Away With Murder (3ª Temporada): 05-07)
Preacher (1ª Temporada): 08
The Man in the High Castle (1ª Temporada): 06
This is Us (1ª Temporada): 06-07
11.22.63 (1ª Temporada): 04
The Night Of (1ª Temporada): 05
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (3ª Temporada): 14
Westworld (1ª Temporada): 04-08
Heroes Reborn (1ª Temporada): 12
Damien (1ª Temporada): 02
The Strain (3ª Temporada): 02
3% (1ª Temporada): 01 (série nova)
Gilmore Girls (1ª Temporada): 01 (série nova


Por hoje é isso pessoal. Caso tenham gostado do conteúdo, não se esqueçam de seguir o Brigada Paralela também em nossas redes sociais ^^ Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário