LEGENDA Saldo final dos livros de 2016


Olá pessoal tudo bom com vocês?

2017 estreando na área e é aquele momento de trazer o saldo das leituras do ano de 2016. Foi um ano bem produtivo com relação a leituras, tanto em qualidade, quanto quantidade. Vamos lá então!


Foram 93 leituras: 74 livros e 19 quadrinhos (6 comics; 13 mangás). Esse número foi bem superior ao ano de 2015 em que eu havia lido apenas 59 livros. Foi o ano em que eu estipulei a meta de leitura de 12 livros para 2016 e consegui cumprir ela com êxito. 

Também foi o ano em que finalmente consegui terminar a série Desventuras em Série, mesmo que tenha sido uma quase decepção. Falando em séries, iniciei algumas delas, mesmo me prometendo encerrar primeiro àquelas que já estavam pendentes, mas fazer o que não é mesmo? (Isso acabou gerando uma meta para 2017 baseada apenas em séries para finalizar).

Dei início a minha releitura de Harry Potter, agora, gotejando em inglês e português e falando em livros em inglês, li apenas 3 em 2016 (Grace, Harry Potter and the Sorcerer's Stone e Harry Potter and the Cursed Child). 

Consegui completar a leitura de dois clássicos que foram meros desafios e que se arrastaram por diversos meses, não por serem chatos, mas por serem verdadeiros calhamaços: Os Miseráveis e Guerra e Paz, e recomendo fortemente os dois. Teve muitos livros que valeram a galinha, ou melhor, o galinheiro inteiro, como por exemplo, A Lança do Deserto, que confirmou o Ciclo das Trevas como minha fantasia dos últimos tempos. Agora, vamos as estatísticas de 2016:

As estatísticas de leitura

Livros internacionais: 67
Livros nacionais: 7

Livros escritos por homens: 42
Livros escritos por mulheres: 32

Livros escritos por autores americanos: 44
Livros escritos por autores russos: 4
Livros escritos por autores franceses: 1
Livros escritos por autores ingleses: 12
Livros escritos por autores japoneses: 1
Livros escritos por autores irlandeses: 1
Livros escritos por autores italianos: 1

Editoras Nacionais

Companhia das Letras: 10 livros
Darkside Books: 10 livros

Rocco: 9 livros
Intrínseca: 8 livros

Aleph: 4 livros
Seguinte: 4 livros

Galera Record: 3 livros
Novo Conceito: 3 livros

Alfaguara: 2 livros
Cosac Naify: 2 livros
Leya: 2 livros
Globo Livros: 2 livros
Verus: 2 livros

Amarilys: 1 livro
Arqueiro: 1 livro
Ediouro: 1 livro
Harper Collins: 1 livro
Novo Século: 1 livro
Penguin: 1 livro
Saída de Emergência: 1 livro
Sextante: 1 livro
Suma de Letras: 1 livro
Universo dos Livos: 1 livro
Zahar: 1 livro

Então é isso pessoal, e como foi com vocês a experiência de leitura em 2016? Conseguiram cumprir as metas? Leram mais do que em 2015? Caso tenham gostado do conteúdo, não se esqueçam de seguir o Brigada Paralela também em nossas redes sociais FacebookInstagramSkoob e Twitter. 
Abraços ^^

2 comentários:

  1. Oi Thiago,
    Você teve um ano excelente nossa quanta leitura interessante, vários deles estão entre os meus desejados também e quanta variedade.. temos isso em comum lemos de tudo um pouco no final quando faço um balanço sempre me surpreendo...haha...

    E você vai acabar me fazendo entrar em mais uma serie com esse Ciclo das Trevas, não faz isso comigo não!!!

    E agora é ver o que 2017 nos traz!!

    Abraços,

    Dani Moraes

    ResponderExcluir
  2. Dani tudo bom?

    Foi um ano realmente bem diversificado, esqueci de contabilizar quantos novos autores foram lidos, enfim, fica pro próximo balanço rsrs.
    O que 2017 nos traz? Segundo a Darkside Books o 3º volume do Ciclo das Trevas Uhuuuu Ano passado tentei ler no original, mas me cansou por causa dos "termos técnicos", mas aqui... sou super suspeito pra falar dessa série que nem acabou mas já considero pacas hahaha
    Abraços e boas leituras ^^

    ResponderExcluir