Resumo de Leituras / Janeiro 2017


Olá pessoal tudo bom com vocês?

A partir de 2017 os resumos virão separados por categorias (leituras, filmes e séries), acho que assim as postagens não ficam tão extensas, já que esse ano pretendo ver mais filmes e também posso comentar um pouco sobre as séries vistas. 

O ano começou de forma gratificante em matéria de leituras. Foram 5 livros e 1 mangá. Bora lá:


O Menino Que Desenhava Monstros - Keith Donohue

Comecei o ano com a história Jack Peter, um garoto com Síndrome de Asperger que avisa aos seus pais de que monstros estão ao redor da casa e obviamente eles não acreditam nisso. Paralelamente, vamos acompanhando o cotidiano desses pais e do amigo de Jack, Nick e vamos percebendo que coisas estranhas começam a acontecer. O autor consegue criar um ambiente totalmente sombrio que abarca o leitor nessa atmosfera e nos apresenta uma obra ora fantasia, ora terror/suspense gótico. Tem post com a análise completa clicando aqui.



Anohana volume 3 - Mari Okada
✬ 

Finalmente terminei de ler o volume 3 do mangá Anohana, que é uma adaptação do anime homônimo. Qualquer informação que eu dê a respeito dessa obra é puramente parcial e influenciável, simplesmente por que é uma das preferidas da vida. Foi a primeira vez que fiz uma indicação de mangá e anime juntos, então bora lá. O link está aqui.




A Hospedeira - Stephenie Meyer

Para o Desafio do Grande CultoBooktuber 2017 que o objetivo era dar uma segunda chance para uma leitura "abandonada", finalmente finalizei A Hospedeira. Comecei a ler esse livro em 2015 e empaquei de forma brutal. Talvez pelo número de páginas, talvez pelo início arrastado, mas acontece que no final eu não conseguia largar o livro pra nada. Uma ótima obra de ficção científica que só não recebeu nota máxima por conta do início. Tem post com minhas impressões completas aqui.


História da Sua Vida e Outros Contos - Ted Chiang

Confesso que achei que iria gostar mais dessa coletânea de contos, já que o conto que o primeiro deles é muito bom, mas como nem sempre ocorre como desejávamos, alguns dos contos deixaram a desejar ou poderiam ser mais desenvolvidos, dentro daquele contexto (ou minha mentalidade que não associou à complexidade da história, vai saber!). O conto que recebe o nome da coletânea foi utilizado para a adaptação do filme A Chegada (2016). É o post mais recente aqui no blog (antes desse sair). Para ler minhas impressões, só clicar aqui.


O Nome da Rosa - Umberto Eco

Acompanhando a Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things, também consegui concluir esse clássico do Umberto Eco. Já havia visto o filme diversas vezes no ensino fundamental e inclusive na faculdade, mas lembrava bem pouco da história. Para investigar um possível assassinato em um mosteiro franciscano, um monge britânico e seu discípulo são chamados para investigar. Com toda uma preocupação em nos levar para o ano de 1327, o autor constrói uma trama ricamente detalhada que dá gosto de ler.



Ladrões de Sonhos - Maggie Stiefvater

Querendo eliminar as trocentas séries que comecei e parei, a última leitura do mês foi Ladrões de Sonhos, segundo livro da Saga dos Garotos Corvos, da Maggie Stiefvater. Como o primeiro livro, achei que demorou para acelerar a narrativa, mas depois você simplesmente não consegue parar de ler. Nesse segundo volume, a história irá focar mais em Adam e Ronan e é muito divertido a leitura, espero que os próximos livros sejam tão bons quanto (mesmo sabendo que muita gente não gostou do desfecho da saga).


Autores inéditos: Keith Donohue, Ted Chiang e Umberto Eco.

Desafios / Projetos:

* A Hospedeira - Grande Desafio do Culto Booktuber 2017, Diminuindo a Pilha 2017

* O Nome da Rosa - Meta TLT, Rory Gilmore Book Challenge, 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer, 100 Livros Abandonados da Revista Galileu, 100 Livros Para Alimentar a Inteligência.

* Ladrões de Sonhos - Meta de Séries Para Finalizar

Paginômetro de Janeiro: 2400 páginas.

Então é isso pessoal, e vocês? Quais os livros que leram em janeiro? Já leram alguns desses? Um grande abraço e não se esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais ^^

4 comentários:

  1. O Menino Que Desenhava Monstros e a Hospedeira me interessaram bastante. Eu estou tão atrasada nas leituras, em Janeiro não consegui terminar nenhum livro, mas Fevereiro tenho certeza que será produtivo!
    Abraços,
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
  2. ja vi que seu mês de janeiro foi mara hahahaha
    #BTS

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiago,
    Adorei esse formato.. posso copiar esse resumo final?
    Você teve um mês bem produtivo, muitas e boas leituras, bem diferente do meu começo de ano que foi bem devagar.
    Também estou com essa serie dos Garotos Corvos parada só li o primeiro... também preciso de um projeto desses, por isso, eu ando com tanta preguiça de serie.
    Abraços,

    Dani Moraes

    ResponderExcluir
  4. Belo post :)
    Seguindo já.
    Tenho vontade de ler A hospedeira.

    https://leiacomigoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir